AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226 » Fiscalização em Itagimirim identifica não conformidades na região Fiscalização em Itagimirim identifica não conformidades na região – AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226

Fiscalização em Itagimirim identifica não conformidades na região

Na última semana, técnicos da equipe de fiscalização da AGERSA, atenderam a uma solicitação da Administração Pública Municipal de Itagimirim – Ba, em 28 de maio de 2021, para verificação in loco do Sistema de Abastecimento de Água Municipal, bem como verificação de qualidade da água e apuração de denúncia de descarte irregular de esgoto doméstico em rios municipais.

Os dados coletados visam fomentar o pedido de apoio realizado pelo Titular dos Serviços de Abastecimento, que projeta ações de recuperação dos rios que cortam a área municipal, bem como buscar melhor qualidade de vida para os Itagimirienses.

“O suporte da AGERSA para uma estrutura pública engajada em questões ambientais e saúde pública é muito importante, sabemos o quanto os recursos hídricos sofrem impactos constantes e a dependência que temos deles”, pontuou Uinnie Porto, técnica da AGERSA.

Na ocasião, foram verificados fatores que contribuem para alterar a qualidade ambiental na área, e outras questões sobre as quais a Prestadora será notificada.

Agora os técnicos produzem um relatório apontando o que encontraram na fiscalização e encaminham para que a prestadora tome as providências.