AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226 » Gestores e Técnicos do SAAE de Juazeiro reuniram-se na Agersa a fim de obter recursos técnicos para a administração municipal dos serviços de saneamento. Gestores e Técnicos do SAAE de Juazeiro reuniram-se na Agersa a fim de obter recursos técnicos para a administração municipal dos serviços de saneamento. – AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226


22
JUL
2021

Gestores e Técnicos do SAAE de Juazeiro reuniram-se na Agersa a fim de obter recursos técnicos para a administração municipal dos serviços de saneamento.

 

Gestores e técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro estiveram nesta data na AGERSA para colher subsídios técnicos para a nova administração municipal dos serviços locais de saneamento.

 

O SAAE de Juazeiro sempre foi uma referência quando o assunto é prestação autônoma de saneamento básico.

 

O novo cenário de micro regionalização dos serviços de saneamento na Bahia, por meio da Lei complementar n. 48, de 2019, bem como a atualização do Marco legal do saneamento e suas recentes regulamentações, trazem um cenário que requer uma profícua atenção nas questões de prestação dos serviços de saneamento e acerca na necessária regulação dos mesmos, condição obrigatória prevista na legislação, inclusive havendo pretensão de obter financiamentos através de recursos federais.

 

O Diretor-Geral da AGERSA, Walter Antonio de Oliveira Junior, propôs, caso seja interesse do município , uma reunião com a Prefeita do município de Juazeiro a fim de que através de uma apresentação técnica ela se inteire das novas regulamentações , do que vem sendo discutido no ambiente regulatório e das possibilidades neste novo cenário.

 

Estiveram presentes acompanhando a Diretora, a Gestora de Projetos e Obras, Vanda Rosado; O Superintendente Comercial, Rafael Ângelo; O Assessor Jurídico, Uirá Benevides.