AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226 » Agersa realiza capacitação técnica com os municípios que compõem a Microrregião Piemonte do Paraguaçu MSB/PIP Agersa realiza capacitação técnica com os municípios que compõem a Microrregião Piemonte do Paraguaçu MSB/PIP – AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226


28
SET
2021

Agersa realiza capacitação técnica com os municípios que compõem a Microrregião Piemonte do Paraguaçu MSB/PIP

A AGERSA realizou durante os dias 22,23 e 24 de setembro a primeira etapa da capacitação com o corpo técnico dos municípios que compõem a Microrregião Piemonte do Paraguaçu MSB/PIP, são eles: Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Itaberaba, Lajedinho, Macajuba, Miguel Calmon, Mundo Novo, Piritiba, Ruy Barbosa, e Tapiramutá.

O conteúdo está todo voltado aos aspectos da Fiscalização e Regulação dos serviços de Saneamento do Estado da Bahia, abrangendo os aspectos jurídicos e econômicos.

Essa já é a 11° turma que será capacitada. Segundo o Diretor Geral da AGERSA, Walter Oliveira, essa ação só fortalece ainda mais os municípios pra o novo momento do Saneamento Básico no Brasil e na Bahia.

“Todo corpo técnico dos 417 municípios inseridos nas 19 microrregiões do saneamento no estado e mais as duas Regiões Metropolitanas serão capacitadas. Já estamos na 11° com boa aderência nas turmas, isso mostra o interesse na preparação dos técnicos para o novo momento. O Estado da Bahia tem sido exemplo na Regionalização do saneamento, conforme previsto no Novo Marco Legal.”, pontuou.
Nos dias 28, 29 e 30, acontecerá a segunda etapa da capacitação.