AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226 » AGERSA realiza fiscalização na ETA Principal, importante equipamento do sistema de abastecimento de água da RMS e Recôncavo. AGERSA realiza fiscalização na ETA Principal, importante equipamento do sistema de abastecimento de água da RMS e Recôncavo. – AGERSA – Ouvidoria: 0800-0753226


15
OUT
2021

AGERSA realiza fiscalização na ETA Principal, importante equipamento do sistema de abastecimento de água da RMS e Recôncavo.

A ETA Principal está localizada no município de Candeias, no Povoado Passagem dos Teixeiras e recebe água bruta das adutoras de Pedra do Cavalo e de Joanes II.A água é tratada por processo convencional através de coagulação, floculação, decantação e filtração e em seguida, desinfecção e aplicação de flúor, nesta que é a principal estação de tratamento de Salvador, responsável por 60% da sua oferta de água, além de abastecer também os municípios de Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho e todo o SIAA do Recôncavo (que abastece, além de Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus e algumas ilhas do município de Salvador).

Na oportunidade, a equipe acompanhou o processo de manutenção do decantador da ETA principal, além de fiscalizar os reservatórios de coagulantes e a rede de distribuição de Candeias.