11
MAR
2011

AGERSA participa da 10ª reunião da ABAR

Foi realizada em Florianópolis, nos últimos dias 4 e 5, a 10ª Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico da Associação Brasileira das Agências de Regulação, quando foi discutida a “Fiscalização dos Serviços de Água e Esgotos”, com a apresentação de palestras de experiências vitoriosas executadas em vários estados da União. Agersa este representada pelo seu diretor geral, Raimundo Filgueiras.

A experiência mineira foi apresentada pelo coordenador técnico operacional da ARSAE-MG, Rodrigo Polizzi; já o superintendente de Fiscalização da ARSESP-SP, Armando Mitsunobu Yamada, falou sobre os resultados e métodos aplicados na fiscalização de sistemas de água e esgoto.

O analista de regulação da ARCE-CE, Alexandre Caetano da Silva fez uma apresentação da experiência cearense no controle da continuidade do abastecimento de água; enquanto os gerentes Jatyr Fritsch Borges e Cássio Moraes Schambeck, da AGESAN-SC, palestraram conjuntamente sobre os resultados obtidos na fiscalização operacional e da qualidade da água  e esgoto.

Os representantes de Brasília ocuparam toda a tarde do dia 04 para discorrer sobre a conclusão da 1ª Revisão Tarifária, sob a responsabilidade de Cássio Leandro Cossenzo, coordenador de estudos econômicos da ADASA_DF; e a regulação de serviços de resíduos sólidos, apresentada pelo superintendente Marcos Helano Montenegro.

O dia cinco foi dedicado às reuniões dos grupos técnicos sob os temas: indicadores de desempenho; regulação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; regulação dos serviços de saneamento básico in interáguas e diagnóstico do saneamento a nível nacional para este ano.

Deixe uma resposta

captcha *