02
SET
2016

Bahia participa de capacitação do Programa Água Doce

Durante a 2ª reunião nacional de acompanhamento e execução do Programa Água Doce (PAD), em Aracaju (SE), técnicos da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), participaram de capacitação técnica nos componentes do PAD, bem como apresentaram propostas da Bahia, que dispõe de um orçamento de 61 milhões, o maior dentre os Estados nordestinos.

De acordo com o coordenador de Políticas e Projetos Institucionais, Jackson Ornelas, proporcionar acesso à água no semiárido é prioridade do Governo do Estado e, com base nisso, a Sihs vem estudando de forma criteriosa medidas de adaptação às mudanças climáticas, de forma a se adequar ao que propõe o programa Água Doce. “Afinal, água é vida”, frisou, lembrando a crise hídrica que assola a Bahia nos últimos 30 anos.

O PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com outras instituições federais, estaduais, municipais e da sociedade civil. O objetivo é o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na gestão dos sistemas de dessalinização, prioritariamente em comunidades rurais do Semiárido brasileiro.

fonte. SIHS

Download PDF

Deixe uma mensagem