27
OUT
2017

Partiu Estágio: Mais 1,5 jovens começam a trabalhar em órgãos estaduais

O  Governo do Estado formalizou, nesta quarta-feira (25) a contratação de mais 1.571 jovens universitários para atuar em órgãos estaduais, na capital e no interior, através do programa Partiu Estágio. Eles integram a segunda turma do programa, que oferece oportunidade de experiência profissional e inserção no mercado de trabalho a estudantes oriundos da rede publica, ou beneficiários de programas sociais do governo. A assinatura do termo de compromisso pelo governador Rui Costa ocorreu em evento realizado no Senai/Cimatec.
Do total, 1.022 contratados serão alocados em Salvador e 549 irão ocupar vagas em órgãos estaduais do interior baiano. Na assinatura do termo de compromisso, o governador destacou que aposta “nesse trabalho pela convicção que aprendi, em casa, do poder da educação na transformação da vida das pessoas. É por isso que concebemos esse programa: para que os estudantes que vieram de escola pública, que cursam universidade pública ou universidade particular através do Fies ou Prouni tenham prioridade”. De acordo com dados da Secretaria de Administração do estado (Saeb) nessa fase do programa, 68% dos estudantes são mulheres, 78% estão inscritos no CadÚnico, 86% são pretos e pardos e 94% oriundos de escola pública
O diretor geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado (Agersa), Walter Oliveira, prestigiou o evento. “A Agersa abraçou prontamente essa iniciativa, assim como o programa Primeiro Emprego, por entender que o investimento em educação é uma política primordial para a melhoria da qualidade de vida da população baiana. Apoiar esse trabalho, é nossa obrigação social”, destacou.
Download PDF

Deixe uma mensagem