02
JAN
2018

Ouvidoria da Agersa bate mais um record de atendimento 

 
A Ouvidoria da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) superou, pelo terceiro ano consecutivo, suas estatísticas de atendimento ao consumidor. Ao todo, foram 75.133 chamadas recebidas em 2017, contra apenas 1.883 em 2016 e 1.278 em 2015. O aumento vertiginoso ocorreu após a inclusão do telefone da ouvidoria na conta de consumo da Embasa.
 
Mesmo com o aumento significativo da demanda e redução da equipe, a Agersa conseguiu mais uma conquista exemplar: manteve o índice de 87% de manifestações encerradas com sucesso:  quando a reclamação é improcedente, ou quando o usuário fica satisfeito com a solução apontada.
 
A maioria das chamadas é motivada por reclamações: 77% do total. Em segundo lugar, aparecem as denúncias, com 17%. Outras tipologias (sugestões, dúvidas e elogios) juntas, somam 6%. Dentre as reclamações e denúncias, falta de água, obstrução de esgoto e cobrança indevida, despontam nas estatísticas, somando 21%, 14% e 12% dos atendimentos, respectivamente. Os outros 53% ficam pulverizados entre vazamentos e  atrasos na prestação de serviços.
 
Dos 366 municípios atendidos pela Agersa, Salvador é o campeão de queixas, somando 47,63% das manifestações. Em seguida aparecem Feira de Santana  (7,1%), Camaçari (4,41%) e Lauro de Freitas (3,25%).
 
De acordo com o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira, os números refletem a busca pela otimização do atendimento e satisfação do consumidor. “Enquanto agência reguladora, nossa estatística mais importante é o índice de solução. Estamos muito felizes em manter os 87%, mesmo com uma mudança drástica no volume de manifestações. Em 2018, vamos trabalhar para melhorar ainda mais esse número. Nosso objetivo é garantir que o cidadão baiano esteja satisfeito com a prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, apontou.
 
É um serviço serviço especializado no  registro de reclamações, sugestões e esclarecimentos de dúvidas em dias úteis das 7:00 às 19 :00 horas horas horas. Contato 0800 075 3226 .
Download PDF

Deixe uma mensagem