08
NOV
2018

Agersa realiza primeira apresentação dos Resultados da Pesquisa e Satisfação dos usuários de serviços de água e esgoto do Estado da Bahia

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA), realizou nesta terça-feira (06/11), a primeira apresentação dos Resultados da Pesquisa e Satisfação dos usuários de serviços de água e esgoto do Estado da Bahia.

Na ocasião a Diretora de Projetos da FOCO, empresa responsável pela pesquisa, Cleise Salvador, apresentou resultados referentes a pesquisa feita este ano, em diversos municípios do estado.

Foram entrevistados, através de questionários, 5.607 usuários, em 126 municípios, resultando numa mostra significativa, para obter os resultados com maior precisão.

Para o Diretor Geral da Agersa, Walter Oliveira, mais importante do que fazer a pesquisa, é o que será feito, após a apresentação dos dados.

“A partir dessas informações, acho válido juntarmos com a Embasa para a criação de um grupo de trabalho para melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas embasa”, pontuou.

Vale lembrar que esse evento foi organizado pela ouvidoria da casa, cumprindo assim uma exigência legal que indica que a pesquisa deve ser feita anualmente.

Para a Ouvidora da Agersa, Silvana Selem, a pesquisa serve para nortear ainda mais o trabalho da Agência.

“Conseguimos integrar melhor os técnicos das duas instituições, para que juntos possamos identificar os problemas mais recorrentes nos municípios operados pela embasa, e assim atuar massivamente lá, para dar aos usuários melhor opção de atendimento”. Concluiu.

Download PDF

Deixe uma mensagem