Na região de Barreiras, AGERSA acompanha Embasa em apresentação dos PQMI’s

Na última semana, no período de 26 a 28 de novembro, os técnicos da AGERSA acompanharam os técnicos da Embasa, numa maratona de reuniões com os seis municípios da região de Barreiras, que possuem Contratos de Programa, com vistas à apresentação dos resultados dos investimentos de 2011 a 2018, bem como os Planos Quadrienais de Metas e Investimentos (PQMI’s), para 2019 a 2023.

Barreiras, Brejolândia, Canápolis, Santana, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho, foram os municípios visitados, todos eles já possuem o Contrato de Programa.

O assessor técnico, Luciano Queiroz, representante da AGERSA, explicou aos representantes do município, o papel da Agência no processo. E aproveitou a visita para entregar o termo de compromisso para adesão ao projeto de vídeo conferência, que trata de mediação (audiência) entre os usuários e a Embasa, com a participação da Ouvidoria da AGERSA, visando resolver as reclamações contra a Prestadora.

“A AGERSA vai estar atenta, fiscalizando, para garantir o cumprimento aos termos dos Contratos de Programa, assim como se os investimentos constantes dos PQMIs estão sendo efetivamente executados e em conformidade com o planejado”, pontuou.

A presença da Agencia nas reuniões com os chefes e representantes dos Poderes Executivos dos referidos municípios teve a intenção de garantir e afirmar o compromisso de que a AGERSA desempenhará o seu papel de mãos dadas com as Prefeituras, inclusive para esclarecer sobre a importância do projeto de teleconferência, com realização de audiências, sem o custo do deslocamento para o usuário, e com poucos recursos a serem disponibilizados pelas Prefeituras, bastando ter internet e um aparelho para chamada de vídeo. Sem duvidas, isso dará mais agilidade a solução das reclamações contra a Prestadora.

Em cada reunião, o gerente e representante da Presidência da Embasa, Alberto Oliveira, explicava aos representantes do município, a importância do contrato e como ele beneficiará a população.

“A Embasa elaborou e propôs novo PQMI-Plano Quadrienal de Metas de Investimentos, para cada um desses municípios. Esses Planos serão analisados, validados pelos titulares e em seguida, submetidos à audiência pública, na qual a AGERSA estará presente também”, concluiu.