26
FEV
2019

Workshop apresenta o RH Bahia para servidores da AGERSA

 

Na última segunda-feira (25/02), foi apresentado aos servidores da AGERSA, o Portal RH Bahia, que substitui o antigo Portal do Servidor. A iniciativa da Diretoria Administrativa e Financeira, onde está lotado o RH do órgão, teve como objetivo, ajudar o servidor a se situar com a nova ferramenta.

Para a responsável pelo RH do órgão, Andreia Meneses, a nova ferramenta vem para facilitar a vida do servidor. Com a entrada do RH BAHIA, o conhecimento sobre as funcionalidades e funcionamento do Portal de Serviços é de suma importância para o servidor, já que agora o portal é o principal canal de comunicação com o Estado.

“Através dele, os servidores terão acesso a vários serviços e informações como pagamento, contracheques, benefícios, requerimentos de certidões e históricos, dentre outros, além do recebimento de forma automática de todas atualizações e alterações ligadas à sua vida funcional”, afirmou.

A Diretora Administrativo Financeira, Marilu Dias, ressaltou que “compreendo a importância da  transição do sistema de Recursos Humanos, do novo modelo de gestão de pessoas adotado pelo governo do Estado,  de forma que o treinamento que até então estava restrito aos setores do DAF está sendo multiplicado nesse momento. Fizemos um mini workshop em duas turmas, para que os funcionários se familiarizem com o novo Sistema RH Bahia”.

Na oportunidade foi apresentado as linhas gerais e uso  online, além das ferramentas dos portal do RH Bahia.

 

INFORMAÇÃO SOBRE O RH BAHIA:


O RH Bahia é um projeto que consiste na adoção pelo governo baiano de um novo modelo de gestão de pessoas com base em recursos de alta tecnologia. A iniciativa está sendo viabilizada por meio da implantação do módulo Human Capital Management (HCM) do SAP ERP (Enterprise Resource Planning), um software de gestão empresarial de qualidade mundialmente reconhecida e alta tecnologia, destinado a empresas e organizações de médio e grande porte de todos os setores. Graças ao projeto, o governo baiano irá automatizar mais de 90% dos processos na área de gestão de recursos humanos.

Quando o RH Bahia estiver funcionando em todo o Estado, os servidores ativos vão poder visualizar no sistema a história da sua vida funcional, do avanço na carreira aos órgãos por onde passou. Para que isto se torne realidade é preciso coletar e processar um volume imenso de informação, relativo a mais de 33 anos de movimentação pessoal no Estado. Fazer este trabalho é a tarefa da equipe do Histórico Funcional, uma das vertentes que integram o projeto RH Bahia.

Sob a supervisão da Saeb, o levantamento vem sendo executado por meio de um contrato com a Empresa Gráfica da Bahia (Egba). Uma das etapas do trabalho é a pesquisa e digitação de informações extraídas do Diário Oficial do Estado, dos prontuários e sistemas informatizados do Estado. Com base na coleta, o histórico de cada servidor é montado e disponibilizado em um ambiente web, para que seja possível corrigir inconsistências, antes da migração para o RH Bahia.

Deixe uma resposta

captcha *