08
NOV
2019

Câmaras Técnicas da Abar iniciam trabalhos com superação de público

Nesta quinta-feira (7), ocorreram a abertura e as primeiras atividades das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar), na cidade de Salvador, Bahia. O público esperado inicialmente era de 120 pessoas, entretanto, o evento superou as expectativas e recebeu 184 integrantes.Representantes das agências e do Estado participaram da solenidade, a mesa foi ocupada por: Leonardo Góes, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS); Rogério Cedraz, presidente da empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa); Walter Antônio, diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa); Fábio Alho, presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e Fernando Alfredo Franco, presidente da Abar.

O anfitrião baiano, Diretor da Agersa, Walter Oliveira, saudou aos colegas de agência e da mesa e citou a alegria de receber em sua cidade a reunião e parabenizou o presidente da Abar. “A gente fica feliz em sediar esse evento e receber pessoas de todo o país. Vamos discutir assuntos totalmente técnicos, visando cada vez mais qualificar os trabalhos das agências reguladoras. Quero destacar Fernando Franco, ele que tem realizado um excelente trabalho à frente da Abar, que há mais de 20 anos tem cumprido um importante papel, seja na capacitação, realização de congressos e seminários e, também, de eventos como este que está ocorrendo aqui”, diz.

O presidente da ABAR, Fernando Franco, pontuou a relevância do encontro. “Esse evento é o terceiro que fizemos no ano e precisamos dizer a importância disso. São em momentos como este que conseguimos trazer para todos os servidores e gestores o aperfeiçoamento e a troca de experiências exitosas entre as agências. Esse momento é de engrandecimento na regulação. Nesta edição, batemos recorde de inscritos, foram 184 e isso se deve muito a sua organização e ao estado da Bahia”, elogiando Walter e sua agência Agersa.

A Diretora de Fiscalização, Telkia Cajahyba Rios, lembrou que este mês em que a AGERSA completa sete anos, sedia as Câmaras Técnicas com sucesso.

” A AGERSA entra no mês do seu 7º aniversário, sediando a XXXVII Reunião das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências de Regulação. Hoje discutimos Regulação Consensual, Termo de Ajustamento de Conduta e Termo de Ajustamento de Gestão: diferenças, semelhanças e aplicabilidade no contexto atual da LINDB; PL 3261-2109 Marco Regulatório do Saneamento; Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Água e Esgoto dos Municípios regulados pela Arsesp; Benchmark entre agências – resultado final da pesquisa; Economia comportamental na Regulação, entre outros”, contou.

Mais informações podem ser encontradas no seguinte endereço: www.abar.org.br

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

  • AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

AGERSA – 2019

Com informações: ASCOM/ABAR