18
MAR
2020

Técnicos da AGERSA ganham reforço na fiscalização com uso de DRONE

A AGERSA ganha em eficiência na execução do trabalho, com o uso do Drone na fiscalização. O uso do equipamento foi bem avaliado pelos técnicos que voltaram com dados ainda mais detalhados, para acrescentar no relatório apresentado sempre ao fim de cada viagem.Para Guilherme Dourado, Engenheiro Civil, que compõe a equipe de Fiscalização da Agência, o uso do equipamento superou a expectativa.

“O emprego do Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), na fiscalização da AGERSA, possibilitou a ampliação do horizonte, trazendo elementos antes inexplorados para o nosso campo de visão a áreas que não seria possível acessar de outra forma, ou pelo risco oferecido à integridade física, ou pela impossibilidade de acesso”, contou.

A Diretora de Fiscalização Telkia Cajahyba, ainda pontuou o resultado dessa experiência inicial, que no retorno dessa primeira fiscalização já com o drone incorporado, a expectativa inicial foi confirmada.

“Mesmo com condições meteorológicas desfavoráveis na maior parte do tempo, os técnicos identificaram não conformidades que sem o drone, não seriam registradas, e conseguimos graças ao novo equipamento.”, enfatizou.