18
SET
2020

AGERSA realiza fiscalização em caráter extraordinário em Baixa Grande

Em caráter extraordinário, a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia, enviou uma equipe de fiscalização no município de Baixa Grande, com o objetivo de atender uma solicitação do Ministério do Público do Estado da Bahia, com a finalidade de inspecionar a qualidade dos serviços prestados pela Embasa no município.Os fiscais Maico Santos e Leonardo Souza foram os responsáveis por avaliar todo os elementos do sistema responsáveis pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Desde a captação de água que fica a cerca de 130 km, passando pela estação de tratamento, bombas, até os reservatórios da zona rural do município.

Devido a pandemia do Novo corona Vírus, os cuidados durante as fiscalizações estão sendo redobrados, como conta um dos técnicos responsáveis, Maico Santos.

“Para essa fiscalização, devido ao novo normal, estamos tendo mais cuidados ainda com nossa segurança no trabalho, além dos EPI’s que já estamos acostumados a usar, como capacete, bota dentre outros, foram acrescentados a máscara e o álcool 70%, que estão constantemente sendo usados”, pontuou.

Leonardo Souza, que também está na fiscalização, contou que mudanças comportamentais, estão sendo adotadas.

“Nessa viagem de fiscalização na pandemia do covid-19 os cuidados que tenho tomado é o uso da máscara em todo o período das fiscalizações mantendo o distanciamento seguro, evitando sempre o contato com pessoas, sem ter necessidade, e utilizando o álcool 70% como objeto de uso constante. A máscara e o álcool 70% foram incorporados aos EPI’s”, finalizou.